top of page

Concurso Unificado da Justiça Eleitoral: confira o resultado das provas objetivas que sai hoje até as 18h

  • Foto do escritor: Ivair Valério IVA
    Ivair Valério IVA
  • 15 de jan.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 17 de jan.

As informações estarão disponíveis no site do Cebraspe, banca responsável pelo certame


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou que o edital com o resultado final das provas objetivas do Concurso Público Nacional Unificado da Justiça Eleitoral (CPNUJE) será publicado nesta quinta-feira (16) no Diário Oficial da União (DOU). Entretanto, candidatas e candidatos poderão acessar o resultado preliminar ainda hoje (15), até as 18h, na página oficial do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), instituição responsável pelo certame.


Na mesma ocasião, será publicado o edital com o resultado provisório da prova discursiva, exclusivo para os cargos de analista judiciário. Além disso, o edital de resultado provisório das provas objetivas incluirá a convocação para o teste de aptidão física, destinado apenas aos candidatos ao cargo de técnico judiciário – área administrativa – na especialidade de agente da Polícia Judicial.

Tribunal Superior Eleitoral

Também estão previstas convocações para a avaliação biopsicossocial de candidatas e candidatos que se declararam pessoas com deficiência, bem como para o procedimento de heteroidentificação de candidatos negros e indígenas. Essas etapas são voltadas a todos os cargos de técnico judiciário, exceto para a especialidade de agente da Polícia Judicial.


O Cebraspe disponibilizou, nesta quarta-feira (15), a consulta individual aos gabaritos oficiais definitivos e ao caderno de provas objetivas. Essa consulta permite que os candidatos verifiquem seus desempenhos e tirem dúvidas sobre os resultados preliminares.


As provas do concurso foram realizadas no dia 8 de dezembro de 2024 para os cargos de analista e técnico judiciário. O resultado final do processo seletivo está programado para junho de 2025, com as nomeações previstas para julho, marcando o início das nomeações dos aprovados.


O concurso oferece um total de 412 vagas, distribuídas entre os 26 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Dessas, 126 vagas são destinadas ao cargo de analista judiciário e 286 ao cargo de técnico judiciário. Além disso, será formado um cadastro de reserva para suprir futuras demandas nos tribunais.


As provas foram realizadas no dia 22 de setembro de 2024 e todas as informações do edital podem ser acessadas no site da Cebraspe, banca organizadora do certame.

 
 
 

Comments


bottom of page